terça-feira, 15 de abril de 2008

DIA 28 DE NOVEMBRO - C. INTERMÉDIOS

Não sabia que dia do mês era hoje, mas calculava que estivéssemos quase no fim do mês.
A minha filha Rita fazia, no dia 28 de Novembro, 37 anos. Quis reagir, dar-lhe os parabéns com uma voz menos cansada, mas não consegui. Estava muito abatida. Os médicos abeiravam-se da minha cama e queriam saber como me sentia. Não era preciso dizer-lhes nada, pois eles viam como estava prostrada, abatida e indiferente a tudo e todos.
Não chorava. As lágrimas desapareceram desde que entrei no Hospital dos SAMS.
Hoje à tarde, passei para o quarto 611. Será que já não vou para mais nenhum lugar? Estava impaciente para vir para o quarto. Queria descansar e afastar-me do movimento constante dos cuidados intermédios.
Bebi 4 colheres de sumo de fruta e 4 colheres de água.
Eu estava relativamente bem disposta! O Zé ficou comigo no quarto até às 21h30. Esperou pelo médico operador para falar com ele, e como sempre o médico disse-lhe que estava tudo a correr bastante bem!
A todo o momento, entravam e saíam enfermeiros para me darem uma injecção, um comprimido, uma picadela no dedo, etc. etc. , quando me dispunha a dormir aparecia sempre alguém...