segunda-feira, 28 de abril de 2008

EM CASA - O NATAL

A enfermeira ia diariamente fazer-me o penso, pois os pontos da costura da última operação infectaram e alguns não fechavam. Só ao fim de um mês, é que a cicatriz começou a cicatrizar.
A minha filha e o marido vieram passar o dia de Natal connosco. A muito custo, com a ajuda de todos, consegui fazer alguns dos pratos habituais do almoço de Natal.
O Dia de Natal foi muito cansativo para mim. Familiares e amigos vieram visitar-me e eu estava de "rastos". Ao fim de algum tempo sentada na sala, fui deitar-me, pois já não conseguia fazer-lhes companhia.
Recebi algumas prendas de Natal, mas eu que sempre reajo de um modo eufórico a qualquer prenda que me dão, não tinha qualquer reacção ao abri-las... assim me apercebi como ainda estava tão doente e abatida!!!

A CONVALESCENÇA

Em casa, sentia-me muito cansada, doente e abatida.
As pessoas, que me visitavam, queriam e insistiam para que eu me levantasse da cama, me mexesse e que me tornasse mais activa.
Eu sentia-me tão debilitada que não tinha forças para nada.
Por vezes, questionava-me se era eu que me tinha modificado, pois sempre fui uma pessoa activa e nunca fui "piegas" e agora não tinha forças para reagir!!!
Quase tudo o que comia, eu vomitava. Além disso, o apetite desaparecera completamente ainda no Hospital, e continuava sem vontade de comer fosse o que fosse.
Sentia-me bastante doente...
Os meus pais vieram para minha casa para nos fazerem companhia. A minha mãe fazia a comida e procurava-me constantemente se eu queria comer alguma coisa. Via a minha mãe tão preocupada!!
o meu pai com 85 anos e a minha mãe com 80 anos também estavam bastante deprimidos e muito preocupados com toda a situação. Eu queria poupá-los e tentava mostrar-me mais animada, mas a minha mãe, que me conhece muito bem, sabia que eu estava muito, muito doente...