sexta-feira, 4 de abril de 2008

DIA 24 DE NOVEMBRO - CUIDADOS INTENSIVOS

O Zé escreveu:
" Levei-lhe um caldo de carne e fruta cozida triturada. Não comeu nada do caldo e da fruta 3 ou 4 colherzinhas! Quando come, fica muito agoniada, apesar de ter a sonda nasogástrica. Hoje não tinha febre. Ao fim da tarde passou para os cuidados intermédios."

Continuava a sentir-me muito abatida, muito doente e sem força anímica para reagir. Não conseguia pensar em nada. Sem mexer os lábios, apenas com o meu pensamento, eu rezava a Avé-Maria. Queria ter a mente ocupada, pois sentia-me mais tranquila. Procurava não pensar na minha filha, nos meus pais, na vida que continuava lá fora...
O Zé estava um pouco mais animado, pois disseram-lhe que hoje ao fim da tarde eu seria transferida para os cuidados intermédios.
Sentia-me mais protegida e em segurança nos cuidados intensivos, mas como já estou melhor vou para os cuidados intermédios. A assistência que me era dada nos cuidados intensivos era muito boa; o pessoal médico e de enfermagem foram de uma dedicação e de uns cuidados extremos.