domingo, 11 de maio de 2008

A QUEDA DO CABELO

Quando comecei a sentir-me um pouquinho melhor, resolvi vir passar uns dias ao Alentejo.
Decidimos ficar para passar aqui a Páscoa.
Aproveitei para ir a uma consulta ao meu médico de família, onde o pus ao corrente de tudo o que eu tinha passado. Como sempre, ouviu-me com muita atenção e tivemos uma conversa bastante elucidativa sobre o meu estado clínico actual.
Queixei-me que me estava a cair muito cabelo. Eu andava já assustada, pois quando lavava a cabeça, no banho, ficava uma mão- cheia de cabelos no ralo do pollibain!!! eram imensos!!!
Claro que eu sabia que a queda do cabelo estava a acontecer, devido às 4 intervenções cirúrgicas a que tinha sido submetida, à septicemia, ao stress do internamento e do pós-operatório, etc. etc. , mas de qualquer modo, pedi-lhe para me receitar um medicamento que viesse parar ou atenuar esta queda de cabelo.
Receitou-me uma loção capilar e uns comprimidos. Comecei a fazer o tratamento, e de início não via melhoras, já estava a ficar desanimada, mas aos poucos, fui-me apercebendo que me caía menos cabelo e que já me estava a aparecer cabelo novo.
Comecei a ficar mais animada e hoje, já sinto o cabelo com mais vida e já me cai muito pouco.