quarta-feira, 2 de abril de 2008

DIA 20 DE NOVEMBRO

O Zé escreveu nos seus apontamentos:
" Hoje, cheguei ao Hospital ao meio dia, subi imediatamente. Encontrei-a pior que no dia anterior.
Tem uma grande dificuldade em respirar; colocaram-lhe uma máscara na boca e no nariz, para auxiliar a respiração, e esteve com a máscara o dia todo.
O médico apareceu lá na noite anterior e pediu uma TAC e um RX ao tórax.
A Zu foi fazê-la às 18 horas e estava na altura com 39º de temperatura.
Eu estava muito preocupado com a situação. Falei com a médica de serviço nos cuidados intermédios, sobre a razão daquela dificuldade em respirar, mas a médica disse-me que desconhecia a razão, pois o RX não indicava nada.
Há muitos dias que a Zu se vem queixando de uma pontada no pulmão esquerdo, onde lhe fizeram o pneumotorax na primeira operação, bem como de falta de ar. Desde a primeira operação que ela tem estas queixas. Tem usado uma bomba para respirar e faz fisioterapia (ténicas especiais de cinesiterapia) todos os dias.
Dia após dia asituação tem vindo a agravar-se, e nunca foi vista pelo pneumologista. Quanto ao funcionamento dos intestinos, hoje nem sequer se falou nisso, porque a prioridade era a falta de ar. Eu ainda perguntei à médica porque não lhe faziam um clister, e ela respondeu-me que não era conveniente por causa dos pontos da cirúrgia.
Amanhã, dia 21, estou ansioso para ver como a encontro."

Sem comentários: