domingo, 18 de maio de 2014

RESPOSTA A MM

16 de Maio de 2014
Olá Zu!
Li recentemente o seu blog sobre o bypass gástrico e a odisseia/tormenta por que passou há uns anos e, como ando a pensar fazer o mesmo, gostaria de saber se está disponível para me ajudar com algumas dúvidas atrozes que me passam pela moleirinha..???!!
De algum modo identifico-me consigo,sou também ex-professora de 2ºciclo aposentada e espoliada, tenho 59 anos a caminho dos sessenta, e não me revejo nadinha na pessoa corpulenta em que me tornei desde há uns 10 anos.Por acaso, não nos teremos cruzado em 1975 na escola Preparatória de Borba????
Não se sinta obrigada a nada. Aproveito para lhe dar os parabéns por tudo o que tem feito na vida e pela coragem demonstrada. 
Um abraço,
MM

18 de Maio de 2014
Olá  PP
Depois de ter recebido o seu mail fui ver o meu blog ( penso que há mais de 2 anos que não ia lá!) e estive a ler o que escrevi em 2008. Foi na verdade terrível. Quando saí do hospital e nos 2 ou 3 meses seguintes emagreci imenso, perdi mais de 30 KG. Sentia-me muito doente . Depois a seguir a essas operações ainda fiz mais 2, uma a uma hérnia incisional ( a costura fez uma hérnia) e outra ao joelho direito, devido a uma grande queda, que ficou muito  doente devido ao acidente de 2001. Como vê durante 2  anos não consegui libertar-me do sofrimento. Agora sinto-me melhor, felizmente. 
Tenho todo o gosto em ajudá-la, mas o meu exemplo é muito atípico, visto que há pessoas  que não têm quaisquer problemas. Uma amiga minha que era muito maisgorda do que eu, tinha a operação marcada para depois da minha. Quando me aconteceu tudo aquilo, ela já não queria ser operada, então eu convenci - a a sê-lo. Hoje está elegantérrima. Teve um acompanhamento psicológico e dietético muito bom  no Hospital de Setúbal; aqui em Casa Branca, mora  uma jovem de 28 anos , que era muito forte desde nascença, , fez um bypass gástrico há 2 meses no Hospital de Évora e está muito bem, teve um acompanhamento óptimo e não teve quaisquer complicações . 
Se me perguntar se eu voltava a  fazer o mesmo??!!, digo-lhe que penso muitas vezes nisso e ainda não consegui encontrar uma resposta. Mas uma coisa é certa... tenho que fazer dieta para o resto dos meus dias, e estou a engordar pois tenho uma vida sedentária, ( as minhas actividades são todas sentada!!) e gosto muito de doces. Já há muito anos que só como bolos sem creme, mas mesmo assim continuo a engordar . Devia riscar os açucares da minha alimentação mas não consigo. além disso sofro de alergias e tenho que tomar um antialérgico todos os dias, e sei que este me abre o apetite.
É muito angustiante todo este processo. Tenho consciência de que estou a fazer mal, mas mesmo assim não resisto a um bolinho, a uma bolacha...  a cabeça é que comanda tudo isto e na minha vida têm acontecido tantos acontecimentos traumáticos, e a vida no dia-a-dia é tão complicada de se viver, que por mais consciência que se tenha, nada é fácil. 
Nunca dei aulas em Borba. sempre dei aulas em Lisboa e região de Lisboa. Em 1998/1999 vim para o Alentejo, e fui dar aulas para a escola  EB 2, 3 de Sousel, onde me mantive até há 2 anos, quando me reformei.
Se vive perto de Estremoz,  podemos encontrar-nos em Estremoz, onde vou 2 a 3 vezes por semana,. Vamos combinar. Podemos lanchar e falar de tudo o que a aflige. 
Aguardo o seu contacto.


Zuzu 30 de Abril 2014

Sem comentários: