terça-feira, 16 de setembro de 2008

A MINHA MENTE NÃO "SABE" QUE FIZ O BYPASS GÁSTRICO

A minha mente e o meu inconsciente ainda não reconhecem que eu já não sou a mesma pessoa!!! que depois da cirurgia do bypass gástrico não necessito de comer aquilo que comia anteriormente. Às vezes, esqueço-me que agora, tudo aquilo que eu como, tem de ser em quantidades mínimas.
Estava no Algarve e fui ao Shopping da Guia fazer umas compras. Comecei a ter vontade de comer um gelado. Então, eu, o meu marido e uma amiga nossa fomos à zona dos restaurantes. Sentaram-se a uma mesa a beber um café e eu fui à gelataria. O gelado era tipo italiano, com uma apresentação belíssima, as cores atraíam e estimulavam o desejo. Assim, quando a empregada me perguntou quantas bolas queria, eu respondi de imediato: - " Três bolas, SFF!!!. Escolhi um cone com limão, tangerina e café... e o gelado ficou enorme!!!
Fui toda contente juntar-me ao meu marido e à D.. Quando cheguei à mesa, eles olharam estupefactos para o enorme gelado que eu trazia.
O meu marido disse logo:- " Mas tu não vais conseguir comer isso tudo!!!"
E eu, que estava com uma enorme vontade de comer o gelado, respondi de imediato: - "Claro que vou! estou cheia de sede!!"
Eles olhavam incrédulos para mim!!! eu sentei-me e comecei a saborear aquela delícia. Tinha trazido uma colherzinha e muito devagar e sem pressas fui comendo, comendo o gelado... o meu marido ainda tentou "ajudar-me" a comê-lo, mas eu só lhe dei algumas colherzinhas...
Acabei de comer o gelado e senti imediatamente que tinha feito asneira!!! comecei a sentir-me nauseada e agoniada!!! Fomos para o carro e viemos para casa ( são apenas 4 Km!). Eu vinha muito calada, muito mal disposta... não queria dizer como me estava a sentir, mas era notório que eu não me sentia bem.
Quando chegámos, corri imediatamente para a casa de banho , mas não cheguei a tempo. Vomitei logo no hall. Vomitei o gelado todo. Fiquei muito mal disposta, continuava a sentir-me muito agoniada. Tive que ir para a cama. Adormeci algum tempo depois, quando acordei já estava bem disposta e pronta a ir comer a "sopinha" do jantar...