terça-feira, 1 de abril de 2008

DIA 13 DE NOVEMBRO - 4ª OPERAÇÃO

O Zé chegou aos cuidados intermédios, onde eu me encontrava, ainda eu estava bastante debilitada pela anestesia da noite anterior.
O médico tinha estado comigo logo pela manhã e dissera-me que teria que me operar de novo.
Logo que o Zé chegou ao pé de mim, eu disse-lhe que o médico me ia operar novamente. Seria nesse dia e dentro de pouco tempo. Assim aconteceu.
Mais uma vez, fui levada para o bloco operatório, e fui operada de barriga aberta.
A operação acabou cerca das 17 horas.
Por volta das 18 horas, o Zé conseguiu falar com o médico operador. Este disse-lhe que havia uma aderência do intestino, junto à vesícula, que estava a deixar passar os sucos.
Sempre acreditámos na competência do médico e nunca pusemos em causa as suas decisões ... também naquele momento, poucas ou nenhumas alternativas, tínhamos! Estava nas mãos do médico!!!
Ele disse ao Zé, que esta 4ª operação tinha corrido bem. O médico disse-lhe que são " pequenas cirurgias!?" que têm que ser feitas com anestesia para evitar a dor!!! para o doente é um grande desgaste físico e um grande sofrimento psicológico.
Às 20 horas, o Zé veio ver-me aos cuidados intermédios. Estava a recuperar da anestesia. Disse-me que tinha estado a falar com o médico, que eu estivesse tranquila que daqui para a frente tudo iria correr bem!!!

Sem comentários: